Em Oeiras, professores se unem na revisão Filoenem

No auditório do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Pedro Sá lotado, a vontade de aprender Filosofia e se sair bem no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi o que motivou os 160 alunos da 3ª série do Ensino Médio do Ceti Rocha Neto, em Oeiras, cidade no centro sul do Piauí. O aulão tira-dúvidas, intitulado Filoenem, faz parte do plano de ações do Ceti na preparação para o exame.




Tudo começou porque a equipe da escola notou a dificuldade dos alunos em aprender Filosofia, por isso a união dos melhores professores na área proporcionou um momento de desenvolvimento de habilidades e competências exigidas pelo Enem na área.




O interessante da ação, que foi idealizada pela professora Carine Lima, é que não só os professores do Ceti Rocha Neto participaram da aula de revisão, mas também profissionais de outras instituições que se sensibilizaram pela causa. 




Com o apoio da gestão da escola, o projeto Filoenem terá continuidade e já tem data marcada para o mês de outubro. "Essa é uma ação necessária aos jovens estudantes que enfrentarão não somente o Enem, mas situações cotidianas nas quais precisarão do conhecimento filosófico, que também contribui para a formação humana no campo da reflexão e de integração com outros seres pensantes", reforça a diretora do Ceti, professora Vitória Régia.