Caravana Juventude Ativa realiza ações no Raldir Cavalcante

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com a Coordenadoria de Juventude do Estado do Piauí (Cojuv), inicia, no Ceti Raldir Cavalcante, o projeto Caravana Juventude Ativa. A cerimônia de abertura tem início na manhã desta terça-feira (10) e seguirá ao longo do dia.


Serão desenvolvidas 17 atividades para os alunos da escola entre oficinas e bate-papos com intuito de trazer cultura, diversidade e discussões próprias do universo juvenil. O objetivo é que os participantes das oficinas e dos bate-papos apresentem um produto de cada atividade para o corpo discente da escola.


As ações incluem trabalhos com oficinas de dança popular, de design de sobrancelha, de xadrez, de grafite, de iniciação teatral, de maquiagem, de penteado afro, de percussão e de rima e poesia. Os bate-papos envolvem temas de prevenção ao uso de drogas, de valorização da vida, de violência contra as mulheres, sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), sobre autonomia, direitos e participação das mulheres e, finalizando com a socialização dos trabalhos. 


Coordenado pela Diretoria de Políticas Sociais da Coordenadoria de Juventude do Estado do Piauí (Cojuv), esta é a segunda de nove atividades programadas para este semestre do projeto Caravana Juventude Ativa em Teresina. 


A diretora da pasta, Ianara Evangelista, explica que a vivência dos alunos na escola de tempo integral, como o Ceti Raldir Cavalcante, facilita desenvolver ações como estas.


"Nosso objetivo é justamente as escolas de tempo integral porque realizamos uma atividade durante o dia todo, uma atividade que é preventiva e cuja intenção é fortalecer esses projetos que já existem na escola", disse a diretora de Políticas Sociais.