V Semana da Administração do CEEP/Norte encerra nesta sexta

Com o objetivo de Incentivar a criatividade e o empreendedorismo, além de aprender na prática educação financeira pessoal e profissional, com o tema: "Empreendedorismo x Economia Colaborativa", o Centro Estadual de Educação Profissional Prefeito João Mendes Olímpio de Melo, CEEP/NORTE realizou o projeto "Eu-Realizador" uma Escola de Empreendedores, durante a V Semana da Administração, que acontece no pátio do CEEP e encerra nesta sexta 06.

O projeto tem como prioridade estimular os alunos do CEEP João Mendes Olímpio de Melo a aumentar suas habilidades e competências para criar produtos e serviços, divulgar, propagar e vender, ou seja, estimulá-los a empreender, realizar projetos para concretizar sonhos.

Durante o dia aconteceu uma feirinha para a comercialização e divulgação dos produtos/serviços criados ou fornecidos pelos alunos. É importante destacar que, alunos que já empreendem fora da escola também podem participar do projeto e assim divulgar suas empresas. Para participar da Feira "Eu Realizador" era necessário realizar a inscrição na Empresa Técnicos Jr. no período pré-divulgado pelos organizadores na escola.

Todos os inscritos no projeto que venderam produtos alimentícios, cumpriram todas as regras de higiene estabelecidas pela Vigilância Sanitária local (uso de luvas e toca, embalagens, etc). Todo lixo produzido pelos participantes no dia da feira, serão descartados de forma correta e o local limpo.

Para o encerramento do evento, os participantes contaram com a apresentação da peça "Quem me roubou de mim!" do ator e professor de artes Valdsom Braga.

"Viva a vida, nenhuma dor pode interromper nosso propósito de vida, são nossas escolhas que determinam quem seremos. A Empresa Técnicos Júnior acredita e continuará lutando por dias melhores", disse a idealizadora do projeto Lessandra Ribeiro.