Escolas do Grande Dirceu realizam desfile cívico quinta (05)

As escolas da 21ª Gerência Regional de Educação participam, nesta quinta-feira (05), do 32º Desfile Cívico Local comemorativo a Independência do Brasil. Ao todo, 10 mil alunos de 15 escolas desfilarão pela Avenida José Francisco de Almeida Neto (principal do Dirceu), a partir das 17h.

De acordo com a gerente da 21ª Gerência Regional de Educação (GRE), Walderice Carvalho, esse é um evento marcante, que envolve toda região Sudeste de Teresina.

"Essa está sendo uma experiência muito positiva, onde professores, diretores, funcionários e principalmente os estudantes se unem para a realização de um desfile que marca um momento grandioso para o nosso país. A luta pela independência do Brasil precisa ser lembrada todos os dias e pelas ruas vamos reafirmar o nosso compromisso em fortalecer ainda mais a data," disse a gerente.

A ocasião contará com o apoio do Governo do Estado, Secretaria de Estado da Educação, Polícia Militar, SDU Sudeste, Fundação Monsenhor Chaves e Strans, além de toda a estrutura de banheiros químicos, grades de segurança e distribuição de água. A previsão é de 15 mil espectadores para o evento cívico.