Seduc realiza oficina para professores de Matemática

A Secretaria de Estado da Educação vai realizar, no dia 03 de setembro, no auditório da 21ª Gerencia Regional de Educação, a Oficina Mathema. O evento é destinado a professores de Matemática e vai acontecer durante toda a manhã.

A oficina vai ser ministrada por Anadelia Santos e Wilton Araújo. A atividade tem como objetivo proporcionar aos educadores mais uma ferramenta que irá auxiliá-los na oferta de atividades lúdicas em sala de aula, estratégia que oferecerá aos educandos momentos prazerosos para desenvolvimento de habilidades e competências a partir do raciocínio lógico e crítico.

De acordo com a coordenadora de Ensino, Márcia Cristina Sena, a oficina é muito importante para os professores, uma vez que irá dar subsidio e fortalecer a sua prática de ensino. "Com certeza a oficina irá despertar a atenção dos alunos de diferentes formas, além de apresentar conceitos teóricos essenciais à sua formação", declara.

A gerente da 21ª GRE, Valderice Rodrigues, explica que a matemática tem seu código próprio e é o instrumento mais preciso de que o homem dispõe para organizar pensamentos, descrever o mundo e comunicar ideias. "Oferecer aos alunos o controle deste instrumento é um dos grandes desafios enfrentados pelas escolas", finaliza.