Seduc realiza Caminhada Pedagógica nas GREs

Nesta quinta-feira, a 10ª Gerência Regional de Educação - Floriano, realizou uma Caminhada Pedagógica em uma rota de quatro municípios jurisdicionados: Itaueira, Rio Grande do Piauí, Pavussu e Flores do Piauí. O evento faz parte da 6ª Rodada de acompanhamento pedagógico em cinco escolas, em parceria com os Agentes do Circuito de Gestão (ACGs) dos municípios.

A Caminhada Pedagógica tem o objetivo de fortalecr a utilização do material do Mais Português e Mais Matemática, buscando estratégias para combater a evasão e a infrequência, mobilizando para um bom resultado nas avaliações bimestrais e externas: II AGI, SAEB, OBMEP, SAEPI, ENEM.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Acompanhamento Pedagógico (NAP), Viviane Carvalhedo, a caminhada é mais uma ação do NAP, por meio da Secretaria de Estado da Educação. "Quinzenalmente, os Coordenadores de Ensino e Tutores Pedagógico visitam as escolas. Cada visita tem uma pauta, essa quinzena foi a caminhada pedagógica, onde o tutor fez a caminhada dentro do espaço da escola, conversando com o coordenador pedagógico e diretor, analisando as metas, resultados, taxa de evasão e analisando o que as escolas estão fazendo e como está o rendimento dos alunos", relata Viviane.

A Caminhada Pedagógica acontece nas escolas de Ensino Fundamental e está prevista para acontecer nas 21 GREs. "Levamos orientações para que o tutor pedagógico olhe todos os espaços pedagógicos como sala de aula, painel de gestão, metas, acompanhamento das ações e principalmente o que a escola está precisando de apoio para que se sinta segura com relação a execução das ações para o alcance das metas", finaliza Viviane.