Alunos da Seduc participarão do Fórum Piauí Inspiração

Nesta quinta-feira, 22 de agosto, alunos de Teresina, da Rede Pública Estadual de Ensino, participarão do primeiro Fórum Piauí Inspiração. O evento, criado e executado por jovens empresários do Estado, acontecerá no Theatro 4 de setembro, a partir das 13 horas e tem como principal objetivo estimular o espírito empreendedor dos jovens estudantes da rede pública, bem como do público geral.

No seu formato leve e interativo, o 1º Fórum Piauí Inspiração levará ao palco do teatro Marcos Mazullo, teresinense, Head Trainer do treinamento DL - Desenvolvimento e Liderança do Instituto Nacional de Excelência Humana; Miro Pereira, natural de Manoel Emídio, é hair stylist no Studio W do Shopping Iguatemi, em SP, rede de salões da qual ele faz parte há 13 anos como um dos grandes nomes do time; e Cafira Foz, nascida no Ceará mas criada em Teresina, dona do restaurante Fitó, em SP. Os três contarão suas experiências, seus desafios e compartilharão com os estudantes da rede pública a expertise adquirida em suas áreas profissionais.

"Nosso maior objetivo é mostrar aos jovens alunos da Seduc que o sucesso profissional depende de esforço pessoal e determinação. Queremos que eles vejam exemplos de profissionais que acreditaram no seu potencial e correram atrás do seu sonho", afirma Diego Oliveira, idealizador do evento.

O Fórum Piauí Inspiração é voltado para jovens estudantes da rede pública, mas é aberto a todos os públicos. "Nós acreditamos na força dos nossos jovens e queremos compartilhar nossa experiência e incentivar os profissionais que herdarão o futuro. Nosso Piauí merece o melhor", finaliza Diego.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) levará, aproximadamente, 500 estudantes das escolas de Teresina para participar do evento. "Mobilizamos as gerências regionais da capital para que os nossos alunos possam ter essa experiência, de poder ouvir esses profissionais que são conterrâneos deles e conseguiram empreender e ter sucesso", afirma Carlos Alberto Pereira, superintendente de Educação Básica.