Prof. de Anísio de Abreu participa do Talentos da Educação




A Fundação Lemann selecionou 25 pessoas, entre mais de 500 inscritos de todo o Brasil, para integrar o programa Talentos da Educação. A Professora de Língua Portuguesa da Unidade Escolar Letícia Macêdo, Rosa Luzia Ribeiro da Silva, foi uma das profissionais selecionados para fazer parte da rede. 


A professora do município de Anísio de Abreu se inscreveu na seleção que aconteceu em maio deste ano, sendo selecionada para participar do Evento Anual Talentos da Educação que aconteceu em São Paulo, no mês de agosto. Quem consegue a classificação no programa participa de encontros, seminários, formações e ainda tem a possibilidade de estar em contato com todos os outros membros da rede de talentos que transformam.




A rede de talentos existe há cinco anos e reúne profissionais comprometidos com a qualidade do aprendizado e que desejam transformar a educação brasileira. Atualmente, mais de 100 pessoas entre professores, educadores, gestores escolares, empreendedores, gestores públicos e pessoas do terceiro setor fazem parte dessa rede de talentos.


Essa não é a primeira experiência exitosa da professora Rosa Luzia. Ela já coleciona algumas premiações voltadas para a prática da escrita, como nas Olimpíadas de Língua Portuguesa, concursos de redação e concursos de cartas, de onde por meio dessas experiências, ela alcançou mais essa conquista.


"Você trabalha com educação e quer ajudar o ensino público a ser cada vez melhor no Brasil?" Após responder esse convite a professora conseguiu se inscrever no programa Talentos da educação 2019. "Contei minha experiência, meus planos para a educação. Tive a sorte de estar entre os 25 novos talentos da educação", disse a professora.




"Estou maravilhada com tudo o que a rede me apresentou até aqui. Estou impactada com tudo o que vivenciei nesses dois dias e já planejando como aplicar essas práticas em sala de aula. O Talentos da Educação nos permite olhar a educação numa perspectiva de potencializar e conectar novas ideias e, consequentemente, emancipar nossos alunos por meio da educação. E é esta a educação que pretendo promover", afirma a Rosa Luzia.