Revisão Pré-Enem Seduc chega ao norte do Piauí neste domingo

Dando continuidade às ações do Pré-Enem Seduc pelo interior, próximo domingo (18) será a vez dos alunos da cidade de Parnaíba e região, jurisdicionados à 1ª Gerência Regional de Educação (GRE), receberem a revisão Pré-Enem. Com entrada, material didático e lanche gratuitos, são esperados cerca de 700 estudantes e interessados que serão recebidos na quadra de esportes da Universidade Delta do Parnaíba, a partir das 08h30min. "Na reta final é preciso todo empenho e dedicação para o aluno conseguir sua almejada vaga no ensino superior", disse o professor Wellington Soares, coordenador do Pré-Enem Seduc.

A Caravana do Pré-Enem Seduc se deslocará da capital ao litoral com um grande time de professores. O professor Franciso Rufino dará todas as dicas e possíveis temas de Redação; Hildalene Pinheiro levará temas atuais para debater e esclarecer o que é preciso na área de Linguagens; Tércio Câmara reforçará o conteúdo de Biologia; Zé Roberto passará os bizus de Química; Edilson Marins da Física e Raphaell Marques com os cálculos da Matemática.

Além dos aulões, os alunos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) têm à disposição outros meios de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), como o aplicativo Canal Educação, disponível no Google Play e App Store, para correção de redação e questões; preparatório online pelo Canal Educação via mediação tecnológica para os mais de 300 polos no interior do Piauí e Passe Livre, que assegura gratuitamente o transporte dos inscritos durante os dias do exame, entre outras ações inclusas no programa.