Escola realiza Projeto e prepara alunos para OBMEP


Com o objetivo de estimular o estudo da Matemática e revelar talentos na área, o Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Fontes Ibiapina realiza o Projeto "Matemática sem medo" com oficinas que visam mostrar aos alunos a importância e fazer com que eles percam o medo da disciplina, além de incentivar e preparar os estudantes para as avaliações externas como a Olimpíada de Matemática (OBMEP).


Estão sendo realizadas oficinas todas as quintas no turno da tarde, para preparar os 11 alunos para a OBMEP. O aluno Helvys Henrique das Chagas fala que as oficinas estão sendo importantes. "Com as aulas extras nas oficinas, meus conhecimentos para entrar na universidade estão sendo reforçados, é uma breve analise de como estou na matemática", afirma o estudante.



De acordo com a diretora da escola, Ana Ferro, a escola pode promover conhecimentos de Matemática através de uma forma lúdica, com atividades diferenciadas e dessa forma sanar as dificuldades de nossos alunos, conhecendo-o e identificando suas limitações para incentivá-lo a aprender cada vez mais e a tomar gosto pela disciplina de Matemática.



"Sabemos que a Matemática está em todos os momentos de nossa vida e é de extrema importância que saibamos solucionar problemas, que saibamos raciocinar. Para obter êxito em nosso objetivo principal que é a aprendizagem matemática, saímos do contexto tradicional e fomos para o desenvolvimento de jogos e atividades mais dinâmicas para o ensino da Matemática, como foco principal. Com o desenvolvimento dessas atividades, percebemos, que embora um pouco resistentes inicialmente, se mostraram participativos e com mais interesse nas aulas de matemática. Através das oficinas realizadas e atividades diferenciadas obtivemos um ótimo resultado positivo perante o rendimento dos alunos. É possível afirmar que a inserção do lúdico o aluno compreende melhor os conceitos matemáticos", comenta a diretora.


O projeto é coordenado pela professora Elisete de Sousa Santos, com o apoio dos professores  Wallas da Silva Ribeiro eJacson Macedo dos Santos.