Abertura dos jogos escolares reúne alunos de todo o Piauí

A cerimônia de abertura oficial dos Jogos Escolares Piauiense (JEP?S) deu um colorido especial ao ginásio Dirceu Mendes Arcoverde (O Verdão). O ginásio foi o palco para os atletas das redes estaduais, municipais, particulares e federais carregarem as bandeiras das escolas que irão representar entre os dias 7 e 11 de agosto.

Medalhista na modalidade natação, a atleta Maria Eduarda fez o juramento dos atletas abrindo a cerimônia que foi marcada, ainda, pelo desfile das delegações e teve seu ápice quando a pira olímpica foi acesa pelos embaixadores dos jogos.

A governadora em exercício Regina Sousa deu as boas-vindas aos alunos e dirigentes. Ao lado dos atletas Samia Lima, Jaqueline Lima, Fabrício e Francielton Farias, que recentemente conquistaram as medalhas de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, fez a declaração de abertura oficial da competição.

O secretário de educação, Ellen Gera, esteve presente na cerimônia e lembrou que a etapa estadual vem coroar o esforço dos alunos ao longo do ano.

"A Seduc vem, desde o início do ano, realizando as etapas nas escolas, seguindo das GREs para chegar na etapa estadual, agora em parceria com a Fundespi, que recebe os estudantes representando os municípios e escolas de todo o Piauí presente nos JEP?S. Estes alunos já trilharam um caminho de vitória para estar aqui e a Seduc vai continuar trabalhando para que cada aluno tenha uma excelente experiência nesta competição", declarou Ellen Gera.

Os alunos irão competir em quatro modalidades coletivas (futsal, voleibol, handebol, basquete) e nove modalidades individuais (atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica desportiva, judô, xadrez, natação, tênis de mesa e luta olímpica).

Representando a 17ª Gerência de Regional de Educação, a atleta de futsal feminino Maria Camila Amorim não escondeu a expectativa para competir mesmo em seu segundo ano participando dos JEP?S. "Nós estamos muito contentes por ter representado o município de Queimada Nova e a 17ª GRE. A expectativa é grande mesmo já participando e desejo sorte a todos os times para que eles deem o melhor", disse a aluna.