Workshop prepara estudantes para o mercado de trabalho

Preparar os estudantes para realizar uma boa escolha no prosseguimento dos estudos com vistas ao mercado de trabalho. Com esse objetivo o Colégio da Polícia Militar do Piauí realiza o III Workshop das profissões 2019. O evento está acontecendo na sede da escola com a participação de vários profissionais de diversas áreas e comunidade escolar.

De acordo com Ítalo Duarte, coordenador adjunto da escola, o workshop oferece mecanismos para os alunos escolherem suas carreiras, além de apresentar profissões que estarão em evidência nos próximos anos em razão dos avanços das tecnologias.

"O nosso objetivo é permitir ao aluno refletir sobre os vários caminhos que ele pode seguir. E essa reflexão é importante porque é um momento de muita dúvida, aflição e indecisão. O workshop foi proposto para os alunos terem momento de conhecer suas habilidades. Com relação às profissões do futuro, é mostrar aos nossos alunos que a carreira pode ir além do curso de medicina, direito, engenharia. É mostrar que novas profissões estão surgindo com as novas tecnologias", afirma.

Ítalo falou ainda que o workshop surgiu atendendo as necessidades dos alunos constatadas através da Direção, Coordenação Pedagógica e o Setor de Orientação Educacional com as profissionais psicopedagogas e a psicóloga escolar. "Foi constatada a angústia dos alunos de terceiro ano quando se defrontam com a célebre pergunta, qual curso superior desejo ingressar? Já estamos em nossa terceira edição, sempre contando com a parceria de exímios profissionais", afirma.

Na oportunidade, os estudantes puderam conhecer com maiores detalhes as atividades desenvolvidas pelos seguintes profissões; Bancário, Médicas do Exército Brasileiro, Educador físico; Arquitetura, Marketing, Delegado de Polícia Civil, Medicina Veterinária, Designer de interiores, Nutricionista, Psicóloga, Advogado, dentre outros.

Com todos esses ensinamentos, fica claro que o Workshop das Profissões é um evento que supera qualquer expectativa, pois, além do aluno aprender um pouco sobre cada profissão, ele também é preparado para os desafios da vida que podem surgir.

A programação da Semana das profissões estende-se até a tarde desta terça-feira, 06 de agosto.