Polo da UAPI de Beneditinos realiza I Seminário Temático

Os universitários do curso de Bacharelado em Administração da Universidade Aberta do Piauí (UAPI), polo de Beneditinos, realizaram no último sábado (03) as apresentação do I Seminário Temático da grade curricular. O evento foi executado na sede do polo, Centro Estadual de Tempo Integral Pedro Mendes pessoa e contou com a presença dos coordenadores, professores convidados para compor a mesa avaliadora e a tutora a distância do curso.

O I Seminário Temático teve como propósito a apresentação de ideias empreendedoras por parte dos alunos, onde os mesmo criariam uma empresa e desenvolveriam um trabalho escrito e a apresentação presencial. Os estudantes ficaram divididos em quatro grupos, criaram restaurante regional, tapiocaria, lanchonete de lanches sem lactose e loja de produtos artesanais, com suas propostas empreendedoras voltadas para a realidade econômica local.

Nas apresentações, os futuros administradores fizeram a exposição de logotipos, marcas, slogans, questionários, gráficos, contrato social, Analise Swot. A avaliação ficou por conta da coordenadora do polo, Rosimar Sousa, coordenador adjunto, Ruan Pereira, professoras Aurimar Rocha e Maria dos Santos e pela tutora Aliana de Moraes Coelho.

"Este Seminário Temático foi o primeiro de sete que serão apresentados no decorrer de cada bloco. Essa disciplina é muito importante para instigar os alunos a enxergarem além da teoria e pôr a mão na massa para que eles obtenham uma experiência de como é o processo de planejamento de montagem de uma empresa e como é importante a figura do administrador nesse cenário, fazendo o uso da teoria na prática", revela o coordenador adjunto.