Alunos celebram conclusão do ensino médio pela EJA

O sonho de concluir uma etapa do ensino é, para muitos, a oportunidade de uma nova fase.  E no último domingo (6), este sonho foi celebrado pelos estudantes do Centro de Ensino de Jovens e Adultos (CEJA) Adail Coelho Maia. A confraternização reuniu os 43 alunos da sétima etapa, equivalente ao Ensino Médio, da Educação de Jovens e Adultos (EJA), na faixa etária entre 30 aos 60 anos.

Durante todo o semestre letivo a turma participou de atividades relacionadas à Semana Presente, como a prática de arborização do prédio, ações de incentivo à limpeza do acervo bibliográfico, palestra sobre os direitos e deveres do cidadão, sobre como o tema da depressão deve ser dialogado.

Entre os alunos que concluíram o Ensino Médio foram compartilhados relatos sobre como a EJA propiciou oportunidade de ampliar seus conhecimentos.

"Temos alunos em todas as faixas etárias e fico muito emocionada por saber que a EJA está contribuindo na vida das pessoas de forma grandiosa. Temos relatos de toda turma sobre como eles aprenderam uma nova forma de dialogar, ampliaram sua visão de mundo e até como agora podem ensinar seus netos. É indescritível presenciar a felicidade deles nestes momentos", disse a diretora do CEJA, Valdereis Lacerda da Paixão Rodrigues.

Após encerramento desta turma o CEJA Adail Coelho Maia continua a oferta em mais três etapas, sendo estas a IV, V e VI com aulas em andamento. Os módulos de 6 meses cada são equivalentes aos anos e séries do Ensino Regular.