Sugres realiza seminário em comemoração ao dia do estudante

Com o objetivo de prevenir o bullying, promovendo a aproximação do estudante com a escola, a Coordenação de Grêmios Estudantis da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realiza um seminário em comemoração ao dia do estudante na sexta-feira (09), no auditório do Premem Norte, a partir das 8 horas.

Participam do encontro o Secretário de Estado de Educação, Ellen Gera; o Coordenador da Juventude, Vicente Gomes; estudantes das escolas Liceu Piauiense, Barão de Gurguéia, Benjamin Baptista, Premen Norte, entre outros.

Na programação do evento terão apresentações artísticas e culturais de alunos das escolas Liceu Piauiense e Premen Norte e uma apresentação de Hip Hop de um grupo da região. Serão ministradas ainda palestras sobre violência na escola, com o Policial Militar do Piauí, Valdílio Ciso, e sobre Buylling, com o vereador Deolindo Moura, que tem um projeto sobre o assunto.

De acordo com um dos coordenadores do encontro, Moisés Santana, esta será também uma forma de aproximar mais ainda a Superintendência de Grêmios Estudantis (Sugres) da Seduc e as escolas. "Será um momento de conversarmos com as escolas, um momento para nós da Supervisão estarmos cada vez mais próximos dos estudantes para conhecermos seus problemas e, juntos, buscarmos soluções", completa.

Ainda no segundo semestre de 2019, a Supervisão de Grêmios da Seduc pretende realizar outros encontros com grêmios estudantis nas regionais dos municípios, em parceria com a Coordenadoria Estadual de Juventude (Cojuv).