Seduc promove Encontro de Gestores Educacionais

Alinhar as metas e reforçar o planejamento da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para o segundo semestre é o objetivo da reunião de trabalho que vai acontecer entre os dias 30 de julho e 01 de agosto. Cerca de 120 gestores dentre gerentes e coordenadores das 21 Gerências Regionais de Educação participam do encontro que acontecerá no Diferencial Eventos, em Teresina.

De acordo com o secretário de Educação, Ellen Gera, o objetivo do evento é debater sobre os principais desafios e gargalos da gestão das escolas como o Censo Escolar 2019, Calendário Escolar, SAEPI, Políticas de Enfrentamento às Situações de Violência e Bullyng, Política para Educação de Jovens e Adultos, Regularidade de Funcionamento  das Escolas Estaduais, Planejamento, Projeto Político Pedagógico, Organização dos Processos de Gestão, Alimentação e Fluxo escolar.

Ellen acrescenta ainda que o momento é oportuno para reforçar muitos assuntos que fazem parte da rotina de trabalho dos servidores e que atuam nas Regionais, como prestação de contas, formação de professores, reordenamento da rede, entre outros.

"Essas reuniões de trabalho são muito importantes, pois além de possibilitar a troca de experiências vividas em cada GRE, contribui para o alinhamento das metas que o governador Wellington Dias tem para a educação, que é elevar os índices educacionais de nosso Estado e garantir escolas dignas para todas as comunidades acadêmicas", destacou.

A reunião vai contar também com a participação de superintendentes, gerentes, diretores e técnicos da Secretaria de Estado da Educação. Além de representantes de todas as regionais de educação do Estado, que novamente aprovaram a iniciativa da Secretaria de aproximar todos aqueles que fazem a gestão da educação da rede pública estadual.

"Esta é uma oportunidade de alinhar as informações sobre as ações que precisam ser desenvolvidas neste ano letivo. Diálogo tem sido uma das marcas da gestão do secretário Ellen Gera", enfatizou a gestora da 19ª GRE, Marlene Lima.