Canal Educação recebe representantes da UESPI


Por meio de parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), professores e estudantes do Departamento de Saúde da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) estiveram nos estúdios do Canal Educação, neste sábado (27), para produzir um material que será utilizado por pessoas de diversos municípios do Estado.

"Para minimamente darmos nossa contribuição nesse processo, estamos hoje aqui utilizando a estrutura do Canal Educação para que possamos gravar um material que será enviado para nossos delegados. Esse material servirá de referência para que eles estudem e tenhamos um nível de representação muito bom em Brasília no próximo mês. O Canal Educação não é só uma ferramenta estratégica, ele é também uma ferramenta fundamental para que possamos chegar nos nossos municípios com qualidade", afirma Vinicius Oliveira, professor da UESPI.




"O Canal Educação é um patrimônio público e não pode ficar escondido dentro dos muros da Seduc. Ele deve ser utilizado por todas as instituições, cumprindo seu papel social com todo esse aparato tecnológico. Hoje estamos em todos os municípios do Estado, além de povoados e assentamentos. Temos parceria com diversas instituições e, junto com a UESPI, estamos levando o Ensino Superior para todos os municípios por meio da UAPI. Esperamos cumprir a meta do Governo que é ter o ciclo completo da educação em todos os municípios piauienses", esclarece o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera.




De acordo com o reitor da UESPI, Nouga Cardoso, a instituição tem conseguido avançar na sua política de formação, por meio da parceria com a Seduc na utilização do Canal Educação.

"O Canal Educação é um instrumento de tecnologia que tem permitido a Universidade Estadual do Piauí se fazer presente nos mais diferentes locais e de mais difícil acesso no estado. Conseguimos fazer com que a academia chegue aos estudantes das cidades onde não temos polo e oferte uma formação superior com a mesma qualidade que eles teriam se estivessem aqui na capital", garante o reitor.