Pronatec realiza Oficina com Orientadores e Apoios

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio do Programa Nacional de Acesso a Educação Profissional e Emprego (Pronatec), realizou mais uma oficina pedagógica e acadêmica com os orientadores e apoios do Programa, nesta sexta-feira (12), no Tribunal de Contas. Desta vez os profissionais foram capacitados para fazer uma revisão e readequação de todos os instrumentais usados durante a realização dos Cursos Técnicos do Pronatec.



A abertura da oficina foi feita pelo Superintendente da Educação Técnica Profissional e EJA, José Barros Sobrinho, e pela Diretora da Educação Técnica Profissional e Coordenadora Geral do Pronatec, Adriana Moura. Na oportunidade, José Barros falou que a Educação Profissional já é responsável por 50% da rede de Educação no estado, propiciando um alto índice de geração a renda, por meio de cursos técnicos que tendem a aumentar a cada ano a inserção dos jovens no mercado do trabalho.



A coordenadora Adriana Moura explicou sobre a necessidade de uma oficina desse porte, devido a importância  da manutenção de organização de documentos e material pedagógico dentro de toda as oferta do Programa. "Estamos aqui para reforçar o compromisso de toda a equipe do Pronatec no sentido de fazer as ações bem feitas e organizadas com relação à documentação de alunos, professores e tudo que se refere à vida educacional do aluno do Programa", esclareceu Adriana Moura.


Os orientadores e apoios foram capacitados a avaliar e monitorar o preenchimento de Diários de Classe, Estágios, Sistec e  arquivamento de documentos de alunos e professores.