Fontes Ibiapina encerra semestre com Projeto Paz na Escola

"Um experimento de resgate de valores, um exercício de meditação e reflexão, enfatizando o respeito ao próximo, que nunca devemos perder". Essa foi a definição dada pela diretora do Centro de Ensino de Tempo Integral Dr Fontes Ibiapina, Ana Ferro, para o evento que a escola realizou encerrando o primeiro semestre letivo, através do Projeto Paz na Escola.

Durante a manhã, o encontro fez agitação no Ceti Fontes Ibiapina com a equipe Mulheres em Aação Joana, Jesus Morais e Iolanda Bezerra e a terapêutica  sistêmica, Iolanda Bezerra movimentou e levou a comunidade escolar ao êxtase, na meditação.

Na oportunidade, a Assistente Social  Joana Marçal, levou para o debate o preconceito, dando um choque de realidade em todos os participantes. "O bate papo com os alunos foi maravilhoso e extremanente importante, resgatando neles os valores ora esquecidos, servindo também para um momento onde todos se concentraram, refletiram e puderam entender sobre os assuntos que foram discutidos", disse a professora Iolanda  Bezerra.

Nesse mesmo dia houve ainda o conselho de classe, onde congrega os professores, com vistas a avaliação do aproveitamento do aluno e da auto avaliação do professor.

Para o aluno Gleyson a atividade era necessária. "Os assuntos debatidos, os temas abordados foram muito interessantes e importante para a melhoria de nossa auto estima e o respeito ao próximo", comenta.

O CETI Fontes Ibiapina encerra suas ações do semestre levando todos os envolvidos a uma grande reflexão.