Caravana Pedagógica realiza formação nas GREs de Teresina

Teve início na manhã desta quarta-feira, 10 de julho, a Caravana Pedagógica nas Gerências Regionais de Teresina. O evento tem o objetivo de promover o alinhamento das metodologias de aprendizagem e revisão das práticas pedagógicas das escolas, visando a correção de déficits de aprendizagem dos alunos.

A iniciativa faz parte do Pacto Pela Aprendizagem, que contempla ações fundamentais para impulsionar a melhoria do desempenho educacional dos alunos da Rede Pública Estadual de Ensino do Piauí.

Na 20ª GRE, as atividades iniciaram às 8h, com a participação da dupla gestora de todas as escolas jurisdicionada a 20ª que fizeram a Avaliação Global Integrada (AGI). "Esse é um momento muito importante. Vamos iniciar o segundo semestre já com uma injeção de ânimo. Estamos planejando, analisando os dados para que a semana pedagógica seja feita em cima dessa análise", declara a gerente, Luísa Maria Vieira.

A formação da Caravana Pedagógica tem duração de 4h, ministrada pela Unidade de Ensino e Aprendizagem (Unea) da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e contempla a realização de oficina formativa de Devolutivas Pedagógicas da Avaliação Global Integrada (AGI), com foco na melhoria das proficiências de português e matemática e de orientação técnico-pedagógica de replanejamento das ações.

Edmilson Pereira, técnico da Gerência do Ensino Médio da Seduc, falou que as devolutivas pedagógicas estão previstas também no período 15 a 19 de julho em todas as regionais do estado. "Hoje iniciamos as atividades apresentando os diversos olhares diante dos dados das escolas, em seguida fizemos um apanhado geral da Avaliação Global Integrada", declara.

O técnico finalizou falando ainda do sistema Mobieduca.me que tem o objetivo de registrar a frequência e o rendimento dos alunos repassando essas informações aos pais e assim aproximando a família da escola. O Mobieduca.me é um sistema de controle da frequência do aluno que visa combater a evasão escolar.