Alunos piauienses recebem medalhas de ouro na 14ª OBMEP

Nove estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino foram premiados durante a Cerimônia Nacional de Premiação da 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP), nesta segunda-feira (08). O evento aconteceu em Salvador e contou com a presença do ministro da Ciência, Tecnologias, Inovações e Comunicações (MCTIC), Marcos Pontes.

No total, 15 alunos piauienses das redes Municipais, Estadual e Privada foram premiados nesta edição, que teve 18,2 milhões de inscritos. Além das 575 medalhas de ouro, 6,9 mil alunos receberão medalhas de prata ou bronze e 46,6 mil receberão menção honrosa. Os ganhadores de medalhas garantem ingresso em programas de iniciação científica.

Os alunos que conquistaram medalhas de prata e bronze, além de menções honrosas, receberão o reconhecimento durante a solenidade regional, que acontecerá no dia 02 de agosto, no Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Participam dos testes alunos do Ensino Fundamental e Médio, entre 12 e 17 anos de idade.