CAP abre inscrições para cursos do próximo semestre

O Centro de Apoio Pedagógico de Atendimento as Pessoas com Deficiência Visual Prof.ª Estelina Dantas - CAP, abre inscrições para os cursos ofertados no segundo semestre de 2019.

As inscrições só poderão ser realizadas no CAP, situado na Rua Paissandu, 2214, centro, a partir do dia 15 de julho de 2019, no horário das 8h às 11h30 e das 14h às 17h. Pré-requisitos para inscrição: Doar um brinquedo educativo: sonoro e tátil (voltado para o deficiente visual e baixa visão).

Serão ofertadas 60 (sessenta) vagas para o Curso de Formação Atendimento Educacional Especializado AEE, na área da Deficiência Visual e 60 (sessenta) vagas para o Curso de Ledor, objetivando capacitar professores, pessoas com deficiência visual ou baixa visão e comunidade geral.

Os cursos do Móulo I Braille e Soroban são de 200 h/a e terão início, dia 12/08. Para realizar as inscrições os interessados devem apresentar: Cópia RG/CPF, Comprovante de residência, Certificado do Ensino médio, e se for professor, levar Declaração da escola em que trabalha.

Para quem tem interesse pelos cursos do módulo II, Orientação e Mobilidade, Práticas Educativas para uma Vida Independente, Baixa Visão, Informática Acessível, Audiodescrição, as aulas terão início no dia 13/08. Já para o curso de Ledor é destinado apenas para professores, possui 40h/a e será necessário apresentar certificado do curso de Formação em Braille, as aulas terão início dia 04/09/19.