8ª GRE organiza revisão para o Enem em Santa Rosa do Piauí

Os estudantes do município de Santa Rosa do Piauí participaram no último sábado (29) da revisão preparatória para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no interior do Estado. A revisão aconteceu no Auditório da Prefeitura Municipal para 50 alunos da 3ª série do ensino médio das unidades escolares Dom Edilberto Dinkelborg, localizada no centro; Francival Rodrigues; e Efade 3 do município de Cajazeiras.

A iniciativa faz parte do projeto "É do portão pra fora que a gente se resolve", realizada como atividade do Plano de Ação do Jovem de Futuro da 8ª Gerência Regional de Educação (GRE). A revisão contou com professores voluntários das cidades de Oeiras, Tanque, Regeneração e Teresina, além presença do professor mexicano António Iván Centeno Domínguez, em intercâmbio no Brasil.

Foram abordadas as disciplinas de Sociologia, Matemática, Geografia, Linguagens e Redação e Geografia pelos professores Marcondes Brito, Victória Fernanda, Reinaldo Vieira e Adonias Freitas, respectivamente.

A coordenadora do Canal Educação e Agentes de Circuito de Gestão (ACG) do programa na 8ª GRE, Vitoria Fernanda Camilo da Silva Mendes, destaca que a revisão acontece em paralelo aos encontros disponíveis via mediação tecnológica.

"O nosso objetivo com a ação é motivar os estudantes a intensificar sua jornada de estudos para o exame. Estão previstas mais 2 revisões presenciais até a prova do Enem e os alunos também participam do Pré Enem via Canal Educação", informou Vitoria Mendes.