Futsal da U. E. Lourival Parente se classifica para estadual

A equipe de futsal da Unidade Escolar Lourival Parente, de Teresina, venceu a escola Martins Napoleão na etapa regional das GREs dos Jogos Escolares Piauienses das Escolas Públicas (JEPEPs) se classificando para a etapa estadual dos Jogos.

De acordo com a diretora da escola, Jocielma Magalhães, os meninos fazem parte do projeto "Esporte na Escola" e que a vitória é uma grande satisfação. "O projeto funciona há três anos e ajuda os nossos alunos inserindo-os no mundo do esporte, ocupando suas mentes e auxiliando-os na disciplina com a obtenção de boas notas", comenta.

Comandado pelo professor Francisco Mota, o Chicão, o projeto tem o objetivo não só de formar atletas, mas um aluno engajado na escola, na sociedade e formar cidadãos. "Nossa intensão é ter um ser humano melhor na sociedade, hoje fomos bicampeões no futsal infanto pelo JEPEPS na fase regional, vamos agora para a fase estadual", comemora o professor.

Os estudantes vencedores foram os alunos do 3º ano da escola, que ganharam a etapa das GREs, representando a 19ª GRE nos jogos.

A etapa regional encerrou no último até o dia 30 de junho. As equipes e atletas classificados vão representar a rede de ensino pública estadual nos Jogos Escolares Piauienses/JEPs 2019, organizados pela Fundespi, e conta com a participação de unidades de ensino federais e particulares.