CETI realiza VIII Jornada Profissionalizante

O Centro Estadual de Tempo Integral Lucinete Santana da Silva, localizado no município de Paulistana, realizou nesse final de semana a VIII Jornada Profissionalizante, que teve como tema principal "Princípios e Práticas Profissionais".

A atividade acontece duas vezes ao ano, desde de 2015, e reuniu alunos do Ensino Médio, pais, professores, funcionários e toda a comunidade escolar para a palestra do  Líder Coach Cleomenis Guedes (graduado em administração de empresas / Membro da Associação Brasileira de Dinâmica de Grupo) que ministrou sobre "O Desafio da Convivência Humana, Diante do Mundo da Tecnologia e Redes Sociais".

De acordo com a diretora da escola, Lucicléia Acioly, a Jornada Profissionalizante é uma grande oportunidade para incentivar o crescimento do aluno como um profissional em potencial para o mercado de trabalho. "Esse ano contamos com a participação de comerciantes locais, bem como profissionais da administração, informática, dentre outros que fizeram troca de experiências com os nossos alunos. Esse foi um grande momento de crescimento para esses jovens", afirmou a diretora.

Os estudantes fizeram pesquisas, participaram de oficinas sobre as profissões e apresentaram trabalhos práticos sobre cada área de atuação profissional.