Aluno da Seduc comemora 28 medalhas de ouro em competições

O garoto que é reservado e tímido no Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Professor Cláudio Ferreira, onde faz a 5ª etapa do EJA (Educação para Jovens e Adultos), nos tatames de judô e jiu-jtsu se mostra destemido e corajoso. O aluno da rede pública estadual, Gabriel Lucas Cunha dos Santos, é puro orgulho para a família e escola. Aos 15 anos, das 30 medalhas conquistadas, 28 são de ouro. Ele também dedica o sucesso à escola que sempre o apoiou durante as competições.





"Estou muito contente com meu desempenho em pouco mais de um ano. Minha última medalha, por exemplo, me classifica para campeonatos nacionais e até internacionais", relata Gabriel dos Santos, que já participou do Campeonato Brasileiro e Copa São Paulo e comemora a recente 13ª colocação no ranking nacional.




A diretora do Ceja, professora Zania Barbosa Oliveira, fica contente com as vitórias do aluno, que é um exemplo positivo para os demais. "Sempre incentivo e motivo os alunos a praticarem esportes ou as atividades que gostem de fazer, que se identifiquem. Fico muito orgulhosa porque os tenho como se fossem meus filhos. E o Gabriel é um excelente aluno, muito centrado. Sinto-me muito feliz ao saber que ele se sente seguro e querido dentro da escola", relata a professora Zania Oliveira, que finaliza afirmando, "é um garoto de ouro".