Revisão do Pré-Enem da Seduc acontece em Oeiras

Estudantes da 8ª Gerência Regional de Educação (GRE), da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), compareceram em grande número a sexta revisão preparatória para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no interior do Estado. Neste domingo (16),  Oeiras e região assistiram a revisão do Pré-Enem Seduc 2019.

Foram abordadas as disciplinas de Biologia, Física, Linguagens, Matemática, Química e Redação, ministradas pelos professores Tércio Câmara, Edilson Martins, Hildalene Pinheiro, Raphael Marques, José Carlos Feijão e Francisco Rufino, respectivamente. Como nas revisões dos anos anteriores, os alunos que compareceram ao momento receberam o material didático gratuitamente, assim como o lanche no intervalo.

A coordenadora do Pré-Enem Seduc, Hildalene Pinheiro, observa que é muito importante que o aluno faça sua agenda para não perder nenhuma das revisões. "Fazemos isso para manter o compromisso do secretário Ellen Gera e do governador Wellington Dias com a inclusão universitária dos nossos estudantes", explica.

Presente na revisão o Secretário de Educação, Ellen Gera, destacou o trabalho de descentralização das aulas tornando o Pré-Enem mais próximo dos estudantes.

"A caravana Pré-Enem Seduc continua percorrendo o interior do estado, levando mais conhecimento aos nossos alunos. Aqui comemoramos ainda o aumento no número de inscritos no Enem, o Piauí sai na frente com relação ao país, então parabenizamos a toda a eqipe Pré-Enem, aos professores e desejamos mais sucesso ainda aos nosso alunos", afirma o secretário.

Ao longo do tempo, o Pré-Enem Seduc implementou outras ferramentas para alcançar mais estudantes. Um deles foi o aplicativo Pré-Enem/Canal Educação, no qual os estudantes da rede pública podem assistir aulas via Canal Educação, para assim alcançar os municípios mais distantes. Os estudantes têm acesso também a vídeos motivacionais e dicas para a prova. Por meio da plataforma digital, o aluno também pode enviar redações para correção online.