19ª GRE realiza encontro com Coordenadores Pedagógicos

A 19ª Gerência Regional de Educação (GRE), por meio da Coordenação de Ensino e Aprendizagem, realizou nesta sexta-feira (14), o encontro com os Coordenadores Pedagógicos das 46 escolas jurisdicionadas à GRE.

Trocas de experiências e modelos de gestão foram apresentadas durante a manhã. "É um momento de integração, um entendimento da GRE com as escolas, para garantirmos o sucesso educacional", disse a gerente da 19ª GRE, Marlene Lima.

Na oportunidade, foram apresentados os resultados do SAEPI 2018 e da Avaliação Global Integrada - AGI 2019. Outra pauta do encontro foi o Conselho de Classe e sugestões de intervenção pedagógica no processo de ensino e aprendizagem.

A gerente reforçou a importância da reciclagem. "Foi uma momento de muito aprendizado, trocas de conhecimento e soma de ideias. Esse ano de 2019 temos muitos desafios e esse desafio será superado pelos nossos excelentes profissionais, disso não tenho dúvidas. Estamos sempre atentos às mudanças, e o mais importante: estamos sempre caminhando juntos em prol de uma boa educação para os alunos", disse Marlene.

A gerente finalizou o encontro falando que o aluno é o principal foco do trabalho. "Os alunos são os principais atores desse processo, merecem todo nosso cuidado, atenção e compromisso. O encontro é extremamente necessário porque é no processo avaliativo que se reflete onde avançamos e onde precisamos melhorar para obtermos o sucesso no ensino ministrado em sala de aula", esclarece.