Projeto leva oficina de Informática Básica para surdos


 
A comunidade surda regularmente matriculada no Centro de Educação de Jovens e Adultos Professor Arthur Furtado e alunos das demais escolas públicas ou privadas, com idade a partir de 15 anos, terão a oportunidade de participar da Oficina de Informática Básica para Surdos, ofertada pelo Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologias (IFPI). As inscrições encontram-se abertas e podem ser feitas gratuitamente, assim como o curso.

Sob coordenação da professora Mestra, Érika Leôncio, a oficina é uma proposta de formação pioneira no estado do Piauí. Ela visa fornecer à comunidade surda conhecimentos introdutórios sobre o uso do computador e suas principais ferramentas para a resolução de atividades práticas e cotidianas da sala de aula e do dia a dia.

"Além de favorecer a inclusão do surdo a partir de uma proposta de ensino totalmente voltada e adequada a ele, o curso também irá possibilitar, aos graduandos do quinto período da Licenciatura em Informática do Campus CATZS, a articulação entre teoria e prática na disciplina de Língua Brasileira de Sinais - Libras", revela a professora.

A Oficina, com carga horária de 16h, é totalmente gratuita, terá a presença do intérprete e ocorrerá em quatro sábados consecutivos (a partir do dia 29/06), no horário das 8h às 12h, no Campus Teresina Zona Sul.

Para se inscrever o aluno surdo deverá preencher o formulário de inscrição abaixo e aguardar a confirmação da matrícula. Foi disponibilizado um vídeo em Libras no próprio formulário para dar as orientações para a inscrição e outras informações referentes a oficina.

Link de inscrição: https://forms.gle/3cTbHZsc7uMVbPGH8