Jogos Escolares iniciam nova etapa nesta terça (11)

Inicia nesta semana a segunda etapa de seletivas para os JEPEPs - Jogos Escolares Piauienses 2019 nas Gerências Regionais de Educação (GREs) de todo o estado. Nesta terça-feira (11), será a vez da 20ª Gerência Regional de Educação realizar a seletiva de abertura. A atividade acontecerá a partir das 8h, na Unidade Escolar Monsenhor Raimundo Nonato Melo, no bairro Morada do Sol, zona Leste de Teresina.

Após a primeira fase com as disputas entre turmas (interclasse) organizadas pelas escolas, as equipes selecionadas disputam a fase infantil e infanto das quatro modalidades coletivas e nove modalidades individuais previstas no regulamento dos jogos.

A etapa II (regional) envolve as escolas públicas estaduais dos municípios jurisdicionados com encerramento previsto para o dia 30 de junho objetivando selecionar as equipes/atletas para a fase dos JEPs.

O presidente da comissão dos JEPEPs destaca o saldo positivo da primeira fase. "Terminada a fase de interclasse, o saldo foi o crescimento significativo, em relação aos JEPEPs do ano anterior, em número de escolas participando das atividades. Após as definições de datas, seguindo o planejamento das GREs, iniciarão os jogos até o final do mês".

Na seletiva das Gerências serão realizados jogos nas seguintes modalidades e categorias:

Categoria Infantil: 12 a 14 anos

-Modalidades Coletivas: Basquete, Futsal, Handebol e Voleibol

-Modalidades Individuais: Atletismo, Badminton, Ciclismo, GR, Judô, Natação, Tênis de Mesa e Xadrez.

Categoria Infanto: 15 a 17 anos

-Modalidades Coletivas: Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol

-Modalidades Individuais: Atletismo, Badminton, Ciclismo, GR, Judô, Natação, Tênis de Mesa, Xadrez e Vôlei de Praia.

Ao final desta fase, os representantes das modalidades coletivas e individuais irão representar a respectiva GRE junto às equipes das unidades de ensino federais e privadas nos Jogos Escolares Piauienses/JEPs 2019, organizados pela Fundação dos Esportes do Piauí - FUNDESPI.