Alunos da rede estadual visitam o SALIPI


Alunos da rede estadual da Educação estão participando de uma aula diferente. Em visita ao Salão do Livro do Piauí (Salipi), estudantes estão tendo a oportunidade de transcender as paredes da sala de aula e viajar por um mundo de cultura e educação que a literatura proporciona. Exemplo, foi  a participação dos alunos do CETI Professor Antônio Tarcísio, nesta segunda-feira, 03 de junho, na 17ª edição do Salipi.


Um total de 25 alunos participaram do passeio. "Muitos deles nem mesmo conheciam a universidade, então aproveitamos para mostrar o local. Eles puderam saber mais sobre o salão do livro e participar do bate papo literário com professores palestrantes, além de passearem pelos estandes conhecendo e apreciando várias obras da literatura brasileira", conta a diretora da unidade, Maria José Viana.

  

A diretora afirmou, ainda, que a preocupação não é só com a educação desenvolvida no ambiente escolar, mas que a sociedade também é tratada como objeto constante de aprendizagem. "Nossa escola participa dos mais variados tipos de eventos educacionais, culturais e esportivos. Sempre estamos estimulando os educandos para o seu desenvolvimento", destaca. 




O Salipi segue até o dia 09 de junho e a previsão é de que várias escolas visitem o local. Cerca de 50 alunos do município de Batalha participarão das atividades do Salão do Livro nesta sexta-feira (08).
 

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) entregou 6.600 cheques livro que estão sendo distribuídos aos alunos da rede estadual. Com um investimento total de cerca de 100 mil reais, cada cheque livro tem o valor de R$ 15,00 que serão utilizados pelos estudantes para aquisição de livros durante o Salipi.


 
Em sua 17ª edição, o Salão do Livro do Piauí é consagrado como o maior evento literário do estado, movimenta salas de bate-papo literário, palestras com exposições, música, dança, apresentações teatrais e comercialização de livros no espaço Rosa dos ventos na Universidade Federal do Piauí.