18ª GRE realiza momento de reflexão nas escolas

Na busca por metas ainda mais desafiadoras quando se trata da qualidade de ensino e melhoria nos índices educacionais, a 18ª Gerência Regional de Educação vem realizando nas escolas jurisdicionadas, uma série de formação de Gestores, Coordenadores Pedagógicos e Secretários.

O bate-papo nos municípios é coordenado pela gerente da 18ª GRE, Cleidiane Carvalho. Entre as ações discutidas estão avaliação diagnóstica, o novo currículo, livros didáticos, Programa Jovem de Futuro, cursos técnicos e formação de professores.

A gestora fala que o momento é de compartilhar experiências, traçar estratégias e unificar o que se tem de melhor para alcançar resultados satisfatórios para o ensino público do Estado. "Esse é um espaço de construção de projetos e ações inovadoras para, principalmente, combater a evasão e a desigualdade no âmbito escolar. Já visitamos o município de União, José de Freitas e na quinta-feira (06) estaremos em Altos", declarou a gestora.

De acordo com Cleidiane, as formações alinham as ações da escola, GRE e SEDUC para minimizar gradualmente os problemas diversos. "Estamos indo aos municípios para um momento de reflexão, estudo e discussão com foco nos resultados. Nosso objetivo é alinhar todas as ações, minimizando gradualmente aqueles problemas que interferem nas mais diversas situações de ensino aprendizagem nas nossas escolas", explica a gestora.

A gerente destacou, ainda, a importância da realização da Avaliação Diagnóstica. "Com o material da avaliação estamos norteando as ações que serão realizadas nas escolas. Além disso, esse material serve de suporte para nós na GRE", finaliza.