Avaliação Global Integrada começa nesta terça-feira (28)

Mais de 40 mil alunos do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental e 3ª série do Ensino Médio em 561 escolas sob responsabilidade da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) estão fazendo, a partir desta terça-feira (28) até quinta (30), a Avaliação Global Integrada (AGI). A prova elaborada pela Seduc e aplicada pela própria escola tem como conteúdo questões de Língua Portuguesa e Matemática. Ela visa verificar se o currículo do Piauí está sendo executado em sala de aula e se os alunos estão assimilando-o.

O coordenador de avaliação educacional e currículo da Seduc, professor Cosme Carvalho, reforça a importância da AGI. "É por essa avaliação que temos um parâmetro da aplicação do currículo e aprendizagem do aluno em sala de aula", explica.

As escolas atendidas pelo Mobieduca.me deverão fazer a correção pelo aplicativo, as demais escolas devem enviar as notas, via e-mail, para a Unidade de Ensino e Aprendizagem (Unea) da Seduc.