Seduc e Ufpi estudam oferta do curso de Mandarim



Representantes do Governo do Estado do Piauí, Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Universidade Federal do Piauí (Ufpi) reuniram-se nesta segunda-feira (27), para tratar de parceria entre as instituições com objetivo de ofertar curso de Mandarim para os estudantes piauienses. 



O termo de cooperação entre o Governo do Estado e a Ufpi já está sendo preparado e, segundo o reitor da Ufpi, José Arimatéia, a expectativa é de receber os representantes do Instituto Chinês em poucos dias e dar início ao curso no segundo semestre. 



"Para nós que fazemos a Secretaria de Educação esse é um momento de suma importância, porque marca o início de uma nova tratativa com outro país. Um novo idioma é sempre muito bem vindo para nós brasileiros, especialmente para nossos estudantes piauienses, e a parceria com a Ufpi é crucial para o crescimento e desenvolvimento do nosso Estado", comemora Carlos Alberto Pereira, Superintendente de Educação Básica da Seduc.


A parceria beneficiará estudantes da Universidade Federal e do Centro de Línguas do Estado, oportunizando aos piauienses o aprendizado da língua de um um dos países que mais crescem na economia mundial. Dessa forma, empresas chinesas já poderiam encontrar no Piauí pessoas já qualificadas para atender suas demandas de expansão.