Seduc certifica técnicos em Comércio em São Julião

 

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou, no último sábado (25), a cerimônia de certificação dos alunos do Curso Técnico em Comércio, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em São Julião. É a segunda turma de técnicos que a Seduc forma no município, que tem uma das menores taxas de evasão do Estado.

 

A solenidade contou com a presença de gestores, coordenadores, professores do curso, representantes da 16ª Gerência Regional de Educação (GRE), empresários parceiros do programa e autoridades locais. A turma do Curso Técnico em Comércio teve como paraninfo o ex-prefeito de São Julião, José Francimar Pereira e como patrono, o diretor regional da Adapi, Genílson Sobrinho.

 

Durante o evento, a gerente da 16ª GRE, Nazaré Antão, elogiou o grande desempenho do Pronatec em São Julião. "Estão formando 23 de um total de 25 alunos matriculados. Isso é um êxito enorme. Com certeza, isso demonstra o compromisso dos profissionais envolvidos e o trabalho de parceria que é realizado pelo Pronatec em São Julião. Estão todos de parabéns", comemora a gerente.

 


A coordenadora local, Veríssima Maria, ao fazer uso da palavra, disse que o município de São Julião obteve a menor taxa de evasão do Piauí e aproveitou o momento para agradecer a todos os colaboradores. "Meu coração transborda de alegria e gratidão. Mais uma vez fomos o município com a menor taxa de evasão do Pronatec no Estado do Piauí. Tal resultado nos enche de alegria e o sentimento é de que cumprimos a missão que nos foi confiada. Trabalhamos com amor e dedicação e nosso maior orgulho é quando vemos nossos alunos formados", disse a coordenadora.

 

Além da certificação dos alunos do Curso Técnico em Comércio, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o momento contou ainda com danças, animação da danceteria Music Dance e jantar para todos os presentes.