Escolas públicas iniciam primeira etapa dos Jogos Escolares

Mobilizando os estudantes da rede pública de ensino, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), deu início aos Jogos das Escolas Públicas Estaduais Piauienses (JEPEPs) nas Gerências Regionais de Educação de todo o Piauí. A abertura dos jogos escolares aconteceu concomitante à abertura da última quarta-feira (22) com a presença do secretário de Estado da Educação, Ellen Gera.

Assim como a abertura oficial, realizada na Unidade Escolar Patronato Nossa Senhora de Lourdes em Campo Maior,  as Gerências Regionais de Educação também realizaram cerimônias de abertura dos jogos e logo após as primeiras competições entre as escolas.

U.E. Osvaldo da Costa e Silva, Floriano-PI

Os JEPEPs ocorre em três etapas: interclasse, regionais e estadual (JEP’s), que servem como seletiva para os Jogos Escolares da Juventude, nas suas etapas regionais e nacional. Serão duas categorias (12 a 14 anos e 15 a 17 anos) e 14 modalidades esportivas Coletivas (Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol) e Individuais (Atletismo, Badminton, Ciclismo, GR. Judô, Natação, Tênis de Mesa, Xadrez e Voleibol de Praia).

Na etapa escolas (Etapa I) é realizada a interclasse pelas escolas, que selecionarão as equipes/atletas para a etapa II (seletiva da GRE) e acontece até 30 de maio.

A Etapa II acontece a seletiva da GRE: será realizada em todas as Gerências Regionais de Educação envolvendo as escolas públicas dos municípios jurisdicionados, objetivando selecionar as equipes/atletas das modalidades coletivas e individuais que representarão a respectiva GRE nos Jogos Escolares Piauienses (JEP’s) 2019 até 30 de junho.

CEEP Santo  Antônio, em Valença

Até 11 de agosto acontece Jogos Escolares Piauienses - JEP’s 2019, promovidos pela Fundação dos Esportes Piauienses - FUNDESPI e serão realizados em data confirmada, na cidade de Teresina.