Seduc leva orientações sobre a BNCC a 6ª GRE

Tendo como principal pauta orientações sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o coordenador geral das escolas de tempo integral  da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), professor Alberto Machado, esteve na 6ª Gerência  Regional de Educação (GRE) para realizar  uma formação  acerca da implementação  da Proposta de Flexibilização  Curricular.

"Trata-se de um momento de  adequação para orientar as gestões das escolas de Ensino  Médio da região no sentido de inicialmente inserir os planos no portal do MEC, que serão  validados pela Seduc", destaca o coordenador .

Diretores e coordenadores dos 15 municípios que compõem a 6ª GRE compartilharam discussões  realizadas  nas escolas  com o objetivo de colaborar para  a concretização  do Novo Ensino  Médio.

Para Benta de Sousa, coordenadora pedagógica do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Aurora Barbosa  de Oliveira , de Regeneração, o maior desafio é  trabalhar a interdisciplinaridade. "O foco no trabalho por área  do conhecimento favorecerá  a mudança  das metodologias. É preciso inserir de vez uma tendência  mais progressista ao trabalhar competências e habilidades para avançar  com os conhecimentos ", ressalta.