Escola comemora 25 anos com festa e homenagem



Uma grande festa e muitas homenagens está prevista para marcar as comemorações dos 25 anos do Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC) Professor Melo Magalhães. O evento vai acontecer neste sábado (25), com a participação de pais, estudantes, professores e comunidade, além de ex-alunos e funcionários da unidade de ensino. 


Para tornar esta data ainda mais especial, os professores e alunos, durante o mês de maio, desenvolveram atividades de resgate da história da escola. Foram produzidos cartazes com imagens e informações relacionadas ao período de sua fundação. O diretor da unidade, Arlindo Policarpo, conta como o trabalho foi realizado. 

"Há 25 anos a escola Melo Magalhães vem educando crianças e ajudando a construir um mundo novo. Os alunos produziram acrósticos, paródia e uma linha do tempo com fotos antigas e ainda conversaram com ex-professores e ex-funcionários, que nos contaram fatos e episódios que fazem parte da nossa história", ressalta o diretor. 

Para o dia da festa, será realizado, a partir das 9h um culto ecumênico, além de apresentações artistas, exposições dos trabalhos realizados durante o mês de maio, homenagem aos gestores, ex-alunos e ex alunos destaques.



CAIC Professor Melo Magalhães

O CAIC foi inaugurado no dia 13 março de 1994, no Governo do Presidente Itamar Franco e do Governador Freitas Neto. A escola possui 12 salas de aula estando todas elas ocupadas no período da manhã. Durante a tarde, a unidade oferta uma turma de atendimento especial; curso de Informática, ofertado em parceria com o IFPI; esporte educacional como componente do currículo; Médio Tec com o curso de segurança do trabalho. Além disso, a escola é polo da Uapi, ofertando o curso de Administração, via mediação tecnológica. Também aos sábados a escola abre espaço para o projeto comunitário de artes marciais.

Vários projetos são trabalhados na escola, dentre eles, Mochila Viajante. Hoje o CAIC possui 261 alunos do Ensino Regular do 5º Ano (Ensino Fundamental) à 3ª Série (Ensino Médio), 40 alunos no curso técnico em Segurança do Trabalho e 50 no curso de Administração pela UAPI.