Escolas de Regeneração integram projeto ao Pré-Enem Seduc

 

Integrada a ideia de otimizar a aprovação de estudantes no Exame  Nacional  do Ensino  Médio (Enem), foi realizado no último sábado (18), na Câmara  Municipal  de Regeneração, a terceira revisão do Projeto "É do portão pra fora que a gente se resolve". Já no dia 01 de junho, escolas da 6ª Gerência Regional de Educação serão contempladas com a revisão do Pré-Enem Seduc.

 

A iniciativa, que tem como principal objetivo intensificar a preparação dos alunos da rede pública da região para o Enem, contou em sua terceira edição com a aula de redação, ministrada  pelo professor  de Língua  Portuguesa  da Seduc-MA, corretor de redação de vários  cursos em Teresina, especialista  em Linguística, Letras  e Artes-Luiz Filho .

 

  uma satisfação colaborar com  esse projeto lindíssimo  que objetiva notas de excelência  na redação. Desejo sucesso  a todos os participantes", ressalta o professor.  

 

Com a temática "Estratégias argumentativas  para a redação  no Enem: as contribuições das Ciências  Sociais nas práticas  de escrita  do texto dissertativo-argumentativo", a revisão  contou  também  com a participação do escritor, pesquisador, professor do IFPI, mestre em Políticas Públicas e doutorando  em Sociologia  pela UECE, Marcondes  Brito. Na oportunidade, o profissional abordou  temas da Sociologia como Educação, Adoção, Violência  Urbana  e de Gênero e firmou um intercâmbio intitulado "Como pensar  as juventudes  no Brasil  e México: olhares significativos".

 


"Essa parceria internacional será  muito  relevante para o incentivo  do pensamento  crítico de análise  das realidades  sociais a partir dos contextos  dois países e servirá  para a busca de resultados  satisfatórios", observa a diretora da escola, Rozenilde Silva.

 

No Sisu de 2018, a escola obteve mais de 30 aprovações, dentre elas com a ex-aluna Luísa  Fernanda, participante  do projeto em 2018, graduanda  em Licenciatura Plena em Ciências Biológicas, destaca que o estudo é  o caminho certo, mas requer sacrifícios. "Continuem nesta  dedicação contínua a tudo  o que envolve  educação.  Vocês  conseguirão!", aconselha.