Seduc participa do Encontro Estadual de Alfabetização

Representantes da Secretaria de Estado da Educação- Seduc, participam do Encontro Estadual de Alfabetização, que acontece no Atlantic City e tem como tema: Alfabetização de crianças no contexto da escola pública: desafios e possibilidades. O evento teve início na última segunda-feira (20) e segue até hoje (21).

O encontro tem o objetivo de oportunizar espaços de reflexão sobre as metodologias ativas na prática docente, progressão das aprendizagens, além de analisar os desafios do processo de ensino aprendizagem mediado por estratégias inovadoras na Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Participam da formação o superintendente da Educação Básica da Seduc, Carlos Alberto Pereira; gerente de Educação Infantil e Ensino Fundamental, Marília Aragão; professores; formadores e coordenadores que participaram da formação continuada do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa-PNAIC  e atuam nas redes municipais e estadual de educação.

O encontro é uma realização da coordenação geral de formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC/UFPI) com o apoio da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) e Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

A gerente da Seduc, Marilia Aragão, avalia o evento como excelente oportunidade para troca de experiências. "Aqui podemos atualizar as metodologias de ensinar e aprender, em momento dinâmico de aprendizagem, esse é um dos desafios para a transformação da realidade", afirma.

A coordenadora Pedagógica da Unidade Escolar João Soares, Arlete Veloso, falou da importância da participação no evento.  "Atendemos um público de crianças do 1º ao 5º ano e esse momento é de extrema importância para desenvolvermos as ações que já fazemos com a equipe da escola que participa do programa PNAIC", frisa a coordenadora.

Na programação desta terça feira, 21, do Encontro Estadual de Alfabetização, está previsto, mesa redonda com o tema; Avaliação de Aprendizagem no Processo de Alfabetização. O encerramento vai acontecer com a palestra ministrada pela professora Valéria Aparecida Dias, com o tema BNCC e o Ensino da Linguagem Escrita.