Seduc inicia Encontro de Gestores com Coordenadora do Caed

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) inicia nesta quinta-feira (09) o Encontro de Gestores, com o foco em fazer um diagnóstico da rede pública estadual de educação e fazer um alinhamento das estratégias durante o ano de 2019. O encontro, que reúne gestores da sede da Seduc e das Gerências Regionais de Educação (GREs), segue até sexta-feira (10).

O secretário da Educação, Ellen Gera, e a coordenadora geral do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (Caed), Lina Kátia Mesquita de Oliveira participaram do primeiro dia de atividades.

Segundo o secretário Ellen Gera, durante a reunião administrativa com o corpo técnico administrativo da Seduc que acabou de ser nomeado pelo governador do Estado e com os gerentes regionais, serão tratados temas voltados para o Ensino e Aprendizagem, trabalhados dentro da secretaria pela Superintendência de Educação Básica.

?A professora Lina Kátia, do Caed está apresentando a tabulação dos dados do nosso Saepi de 2018. Ela veio de Minas Gerais para fazer a apresentação dos resultados que nós obtivemos de aprendizagem no ano de 2018. Já vamos começar a agenda com um bom levantamento de dados, reconhecendo os resultados que nós obtivemos no ano anterior para que possamos planejar, a partir desses dados, as nossas ações de 2019?, explica Ellen Gera.

O Sistema de Avaliação Educacional do Piauí foi criado em 2011 pela Seduc, com o objetivo de produzir diagnósticos periódicos acerca do ensino, monitorando a educação pública ofertada e oferecendo subsídios para que políticas públicas educacionais pudessem ser desenhadas e implementadas. Desde a sua primeira edição, mais de 580 mil alunos da rede estadual de ensino forma avaliados em língua portuguesa (leitura) e matemática.