Escolas são medalhistas no Prêmio de Educação Empreendedora

Escolas da rede pública estadual foram finalistas no Prêmio Nacional de Educação Empreendedora. A iniciativa visa identificar, estimular, reconhecer e divulgar as melhores práticas da educação empreendedora no Brasil, contando com participação de profissionais ligadas a instituições de ensino públicas e privadas.



No Piauí, noventa e oito projetos concorreram nesta primeira edição do certame, sendo cinco finalistas em cada categoria ( ensino fundamental, médio, profissional e superior). A solenidade de premiação aconteceu dentro da programação do Congresso das Cidades, que encerrou nessa quarta-feira (08).


"O Congresso das Cidades foi uma nova oportunidade de ampliar o discurso entre estados e municípios, estabelecendo assim um regime de colaboração, onde passamos a pensar no aluno como um todo, como o aluno do Piauí e não de forma fragmentada. Destaco ainda a questão da cultura do empreendedorismo, muito forte aqui nesse espaço e lembramos que a Seduc tem um trabalho aguerrido no que se refere ao ensino técnico profissional, onde o empreendedorismo é estimulado em todas as atividades. Nessa perspectiva parabenizamos todas as escolas que concorreram a esse prêmio, em especial as vencedoras", disse o secretário.



Na categoria Ensino Médio, foram finalistas as seguintes escolas da rede estadual e os respectivos projetos: projeto OBMEP, executado no Centro de Educação em Tempo Integral Augustinho Brandão, de Cocal dos Alves, o projeto Gestão Participativa, do Centro de Educação em Tempo Integral Moaci Madeira Campos, de Teresina, o projeto Literarte: o entrelace entre a literatura e a arte na escola, do Centro de Educação em Tempo Integral João Henrique de Almeida Sousa, de Teresina e o projeto Horta na Escola: uma vida saudável e sustentável, executado no Centro Estadual de Educação Profissional Santo Antônio de Valença do Píauí.



A Secretaria de Estado da Educação comemora os resultados alcançados pelo Centro de Educação em Tempo Integral Augustinho Brandão, de Cocal dos Alves, que ganhou o troféu de bronze e pelo Centro Estadual de Educação Profissional Santo Antônio de Valença do Piauí, que foi medalha de prata na categoria Ensino Médio.


Na categoria Ensino Profissionalizante, a rede estadual concorreu com o projeto Simpósio de Gestão e Tecnologia, executado no Premem de Picos, e com o projeto Jovem Empreendedor Rural, da escola técnica de Floriano, que foi medalha de bronze na categoria.