Despertar: Escola de Castelo firma parceria com SEBRAE

 

O Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Cônego Cardoso, de Castelo do Piauí, assinou nesta terça-feira (07) mais uma parceria com o SEBRAE, durante o Congresso das Cidades. O Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae oferece três cursos para estimular o empreendedorismo entre jovens.

 

Segundo a diretora Socorro Soares, é a segunda vez que essa parceria acontece. Em 2018 os mais de 200 alunos da escola passaram por capacitação sobre o empreendedorismo, desenvolvendo uma feira de chocolate como fruto da oficina.

 

"A educação empreendedora para o Ensino Médio está estruturada com o objetivo de colaborar para o desenvolvimento integral dos jovens, procurando estimular o protagonismo juvenil, sensibilizar e preparar os estudantes para os desafios do mundo do trabalho, instigando-os a identificarem oportunidades e planejarem seu futuro por meio de atitudes empreendedoras. Nossa escola primo por esse tipo de parceira", completa a diretora.

 


Para atender os estudantes do Ensino Médio, três cursos compõem o portfólio do Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae: Formação de Jovens Empreendedores, Despertar e Crescendo e Empreendendo. Em 2019 o CETI Cônego Cardoso participa do Programa Despertar.

 

"A metodologia proporciona que os estudantes sejam estimulados a despertar para uma visão ampla do empreendedorismo, que engloba a cooperação, a cidadania e a ética. Ao final do curso, espera-se que eles estejam mais proativos e comprometidos com o seu desenvolvimento e crescimento pessoal e profissional", relata ainda Socorro Soares.

 

O curso está dividido em 22 encontros presenciais em sala de aula (44 horas), atividades de campo (16 horas) e a realização da Feira do Empreendedor (10 horas). A capacitação dos professores é realizada em 32 horas.

 

O CETI Cônego Cardoso participa ainda do concurso Jovem Empreendedor, que acontece nesta quarta-feira, durante o Congresso das Cidades.