Ceti Pinheiro Machado realiza campanha maio amarelo



Com a intenção de alertar os motoristas da comunidade em torno da escola sobre a importância do trânsito com responsabilidade o Ceti Pinheiro Machado, localizado na zona sudeste da capital, realizou na manhã desta sexta 03, a campanha ?Maio amarelo, nos ouça".


Cerca de 200 alunos do ensino médio participaram da ação que movimentou a principal e avenida do bairro Dirceu 1, em pedágio no sinal em frente ao Banco do Brasil.


"Nosso objetivo foi chamar atenção da sociedade ao entorno da comunidade para o alto índice de acidentes e feridos que acontecem todos os dias", disse a diretora Rejane Coêlho.


Anualmente, cerca de 37 mil pessoas morrem e outras 180 mil ficam feridas no trânsito brasileiro, segundo dados do Ministério da Saúde. No mundo, são 1,3 milhões de óbitos, além de 30 milhões de sequelados. Esse dado alarmante fez com que a Organização das Nações Unidas (ONU) lançasse o desafio para que os países reduzissem, até 2020, esses índices em pelo menos 50%.


Para o estudante do 1º ano da escola, Francisco Bruno é muito importante passar essas informações. "As vezes uma atitude bem feita salva vidas, são tantas mortes, e percebemos que a maioria delas, é por erro humano", disse Francisco.


"Nós enquanto escola é uma satisfação muito grande poder contribuir, tentando sensibilizar e conscientizar os motoristas, bem como pedestres, a luta e as atitudes são de todos". Relatou o Professor de matemática Adailton Joaquim.