CETI Júlia Nunes realiza Dia da Família na Escola

Uma data para celebrar a união entre escola e família, assim foi o dia 03 de maio no Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Júlia Nunes. Com o tema "Atrás de cada criança que acredita em si mesma, está uma família que acreditou primeiro", as ações envolveram os pais, escola e filhos, que juntos viveram experiências inovadoras no ambiente escolar.

A diretora Francineth Sales destaca que esse é um momento importante, no qual os pais podem interagir com a escola, ficar mais próximo dos filhos.

"Hoje aconteceu a culminância da Semana da Família na Escola com várias atividades, como atendimento na área da saúde básica, lanche com explicações nutricionais, com a participação dos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e da 2ª série do Ensino Médio, entrega das avaliações bimestrais e entrega de um kit pedagógico para cada aluno. Os líderes de cada turma recepcionaram os pais durante toda a manhã", afirma a diretora.

A gerente da 21ª Gerência Regional de Educação, Walderice Carvalho, acompanha o trabalho desenvolvido sobre o tema nas escolas, desde o mês de abril, e comemora os resultados. "O balanço que nós fizemos foi positivo, as escolas abraçaram a causa. O CETI realizou hoje essa mobilização para atrair mais a família para participar da vida dos filhos dentro da escola. Foram muitas as atividades abordando várias temáticas até para observar o cotidiano dos filhos, de assistir o trabalho desenvolvido e mostrar para a eles que é imprescindível que eles estejam presentes na escola, que é uma parceria que tem que acontecer", finaliza.