14 alunos de um único Ceti são premiados em Olimpíada

Foi realizada nesta quinta-feira (02), a cerimônia de premiação da Olimpíada Estadual de Física e da Olimpíada Nacional de Física 2018 no Auditório Afonso Senna, do Centro de Ciências da Natureza da Universidade Federal do Piauí. Dentre os medalhistas, 14 alunos de apenas uma escola da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Maria Antonieta, na cidade de Valença, foi destaque até com uma medalhista nacional.

Layane Samara de Sousa Leite foi quem conquistou o bronze tanto a nível estadual como nacional. Desde 2015, a escola vem se destacando na OBF, isso porque é feito todo um trabalho de incentivo para que os alunos se dediquem a todas as avaliações externas.

A direção da escola junto com os professores Rivaldo Ferreira e Aline Soares foram essenciais para o título. Juntos conseguiram preparar esses alunos para que alcançassem mérito em todas nas avalições.

"Me sinto muito feliz por saber que o trabalho desenvolvido no Ceti Maria Antonieta está dando certo e que temos uma equipe de profissionais dedicados e competentes e esses resultados deve ao trabalho de todos", disse a diretora do Ceti, Elisângela Melo.

A Olimpíada Brasileira de Física (OBF) é um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF) que tem como objetivo despertar e estimular o interesse pela Física, proporcionar desafios aos estudantes, aproximar o Ensino Médio da Universidade do e identificar os estudantes talentosos em Física, preparando-os para as olimpíadas internacionais e estimulando-os a seguir carreiras científico-tecnológicas.