CEJA estimula aprendizagem com projeto Pasta Passatempo

Alunos do Centro de Educação de Jovens e Adultos CEJA - Profa. Socorro Mendes, localizado na cidade de Floriano, têm trocado o acesso ao celular na hora do intervalo, pela diversão com brincadeiras lúdicas e tradicionais.  


A escola criou a "Pasta de Passatempos", iniciativa que vem estimulando a leitura, o raciocínio lógico e ainda garante a diversão aos 163 alunos atendidos nos turnos tarde e noite.




A proposta que teve início nessa semana tem o objetivo  de melhorar a capacidade de aprendizado até no intervalo das aulas. Graças ao projeto, antigas formas de diversão foram relembradas como cruzadinhas, jogo de sete erros, caça-palavras, desafios matemáticos, entre as brincadeiras que movimenta o ambiente escolar.




A diretora do CEJA, Kleyssa Celestino, ressalta que todo o material utilizado na confecção das pastas que guardam os jogos lúdicos foram reaproveitados com papelaria existente na escola.


"É uma ideia simples que servirá como material permanente na escola no horário do intervalo. Pegamos algumas pastas desocupadas, em que os arquivos foram remanejados,  e recobrimos com papel, colocamos os nomes e dentro das pastas temos cruzadinhas, jogo de sete erros, caça-palavras, desafios matemáticos e fizemos um jogo simplificado com dados, outros materiais  e colocamos nas salas", explica Kleyssa.