Alunos da Seduc se classificam para 2ª fase da Olimpíada Bio

 

Sthefany Oliveira Sousa, de 16 anos, estudante do 2ª ano do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Didácio Silva, foi uma dos 253 alunos do Piauí que passaram para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB). Além do Didácio, o Patronato Nossa Senhora de Lourdes, de Campo Maior, vários campi do Instituto Federal do Piauí e escolas particulares também tiveram estudantes classificados.

 

O extenso conteúdo para a segunda fase não desanimou a estudante Sthefany Oliveira, que se prepara para a nova etapa revisando o conteúdo e estudando assuntos que ainda não teve oportunidade de estudar.

 

"Na primeira fase caíram muitos assuntos que estudamos com o professor Luís Júnior, o que tornou o exame muito mais fácil. Agora é revisar e estudar os assuntos que são dados no terceiro ano, como Botânica e Noções de Farmacologia, por exemplo", disse a aluna.

 

"Este é um resultado positivo para o CETI Didácio Silva porque estamos competindo com escolas públicas e privadas de todo o Brasil", comentou a diretora Tetê Castro. "Além disso, esse resultado também serve de incentivo para despertar o interesse nos demais estudantes para que participem de competições escolares", concluiu.

 

De acordo com o regulamento, a prova da segunda fase será composta de 100 questões de múltipla-escolha, abordando o mesmo conteúdo programático da 1ª Fase, que foram: Citologia; Botânica; Zoologia; Anatomia, Histologia, Fisiologia e Embriologia Animal; Genética e Evolução; Ecologia; Etologia; Biossistemática e Noções de Farmacologia.

 

A Olimpíada Brasileira de Biologia é realizada pelo Instituto Butantan. Mais de 2.500 estudantes piauienses participaram na 1ª fase da competição. A 2ª fase acontece no dia 28 deste mês.