Professores poderão se afastar para para pós-graduação

Setenta profissionais da educação básica, integrantes do quadro efetivo da Rede Pública Estadual de Ensino serão beneficiados com o edital de afastamento, oferecido pelo governo do estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que permite que o professor se dedique aos estudos sem perder o salário.

Os professores assinam nesta quarta-feira (24) os documentos para a licença que os permite participar de cursos de pós-graduação stricto sensu ou pós-doutorado.

A solenidade acontece a partir das 9h, no Centro de Formação Antonino Freire e conta com a participação do Secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, e a Diretora do Centro de Formação, professora Gildete Millu.

"Já são mais de 300 professores beneficiados desde 2015 e para a Seduc é importante incentivar esses profissionais a se capacitarem, como um ato de valorização do servidor", afirmou o secretário de educação, Ellen Gera Moura.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lança anualmente editais de afastamento, disponibilizando cerca de 100 vagas para o programa.  Após concluírem o Mestrado e Doutorado (dentro e fora do Estado), os professores retornam às atividades nos locais de origem.

Serviço

Assinatura da documentação para afastamento dos professores para participar de cursos de pós-graduação stricto sensu ou pós-doutorado.

Data: 24.04.2019
Local: Auditório do Centro de Formação Antonino Freire