Escolas recebem projeto de conscientização contra drogas


Desde segunda-feira, 22 de abril o CETI Professor José Amável está participando de uma série de ações do projeto "Vem Viver é Melhor", que percorre o Brasil e está em Teresina buscando levar mensagem de esperança e ainda prevenir e combater o uso de drogas entre os jovens. Cerca de 300 alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Médio estão envolvidos nos trabalhos.


De acordo com a coordenadora pedagógica do CETI, Helciyane Soares, essa iniciativa visa despertar valores. "São questões comportamentais que fazem parte do dia a dia dos estudantes, a prevenção sempre é a melhor saída. Ontem nossos alunos assistiram uma palestra muito impactante sobre o tema drogas e os prejuízos que ela traz para as pessoas que deixam de estudar", afirma Helciyane.

A palestra foi ministrada pelo coordenador do grupo, Jean Carlos, com uma linguagem voltada para o público adolescente, os integrantes arrancaram aplausos e lágrimas da plateia. O projeto se apresenta há 24 anos em escolas públicas do país.



Segundo Jean, o projeto planta uma semente que vai dar frutos fora da escola. "A nossa motivação é ajudar, resgatar valores, alertar os jovens para que não entrem no mundo das drogas, mostramos os perigos e as consequências", relata.



As atividades do CETI Professor José Amável serão finalizadas nesta terça-feira, 23, com um teatro "Drogas esse barato sai caro", que é encenado buscando conscientizar os estudantes quanto aos perigos do mundo das drogas.

Na programação do projeto, amanhã, 24 de abril, é a vez da Unidade Escola Caluzinha Freire, localizada na zona leste, receber o grupo.